Criolipólise na Prática: Dicas para um Tratamento Eficaz

Criolipólise

A criolipólise é uma técnica amplamente conhecida no mercado estético, tanto por profissionais quanto por clientes. Alguns clientes adoram os resultados, enquanto outros nem tanto. Mas por que isso acontece? Quais são os fatores fundamentais para uma aplicação bem-sucedida com resultados satisfatórios?

Sou Mayte, biomédica esteta e proprietária do Centro Estético Dra. Mayte Peres. Em minha experiência clínica, o equipamento de criolipólise trouxe inúmeros resultados positivos, mas nem sempre foi assim. Sabemos que todas as práticas são aprimoradas com o tempo e com o desenvolvimento de novos estudos. Portanto, hoje já se sabe que a associação e o pós-tratamento com criolipólise são indispensáveis.

A Importância da Reperfusão Sanguínea

Após aplicarmos a criolipólise, o corpo passa por um processo inflamatório que modulamos após expor o tecido adiposo ao resfriamento. A resposta inflamatória não ocorre de forma imediata, mas sim entre 24 e 72 horas após o procedimento. Então, o que devemos fazer imediatamente após o tratamento? A resposta é: reperfusão sanguínea.

Mais importante que a exposição do tecido adiposo ao resfriamento é a volta do fluxo sanguíneo ao local. É através da reperfusão sanguínea que conseguimos os resultados desejados. Por isso, a massagem local após a aplicação é crucial. Hoje em dia, técnicas como criofrequência, radiofrequência e ultracavitação são associadas de forma imediata para garantir que esse aporte sanguíneo seja efetivo. No entanto, devido à hipoestesia (diminuição da sensibilidade local devido à exposição ao frio), é necessário ter cautela com esses procedimentos.

A Importância do Tratamento Pós-Criolipólise

Outro ponto importante é que nem todos os adipócitos submetidos ao resfriamento sofrem a morte adipocitária. Por isso, o tratamento pós-criolipólise é extremamente indispensável. É através dele que você potencializará os seus resultados. Essa associação pode ser realizada através de criofrequência, ultrassom de alta potência, técnicas manuais e dermocosméticos.

Tratamento Personalizado

Lembre-se de tratar cada cliente de forma individual e personalizada. Cada pessoa é única, e portanto, os planos de tratamento não devem ser os mesmos para todos. Afinal, a personalização é a chave para alcançar os melhores resultados.

Espero ter ajudado com essas dicas. Até a próxima!

Dra. Mayte Peres
Tecnóloga em Estética e Cosmetologia – Centro Universitário SENAC
Biomédica Pós-graduada em Estética – FMU/IPESSP

Tenho datas disponíveis em minha rotina para treinamento prático, a fim de ensinar todos os detalhes para direcionamento da sua carreira profissional. Para mais informações, visite (https://dramayteperes.com.br/) e clique em “Seja uma licenciada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *